quinta-feira, 23 de julho de 2009

Outros itens raros

Khundahamar, The Thunder Hammer
No jogo existiu apenas 2 hammers: uma dado como presente para Patryn por seu trabalho em uma convenção e outro pego ilegalmente por Warrax na Behemoth Quest usando seu char GM que havia comprado, Ender Speaker of the Dead. Warrax foi deletado mas o hammer escapou e acabou sendo vendido. O comprador perdeu muito mais do que o Thunder Hammer quando falhou em esconder a arma do SGM Flattery. Sua punição foi ter todo o depot deletado, incluindo o hammer.
Existe mais um Thunder Hammer em Premia que entrou no jogo através de uma Demon Quest (Nada a ver com a atual) feita pela CipSoft que o ganhador foi Morak.
Outro Thunder Hammer reside em Eternia que foi dado a um player foi reportar um bug.

Com o novo loot do boss Orshabaal muitos mundos acabaram pegando essa arma lendária.


Warlord Sword
A primeira Warlord Sword entrou no jogo logo no começo. Um dos Gods decidiu vendê-la pelo maior lance num leilão. Um jogador deu o incrivel lance de 300 diamantes (como essas pedras preciosas podiam ser compradas e vendidas pelo mesmo valor era uma forma de dinheiro muito comum já que na época não existia platinums nem crystals coins). O jogador pôde utilizar a sword por pouco tempo até que ela e todo o depot do jogador foi deletado por Durin depois que descobriu que todo os diamentes haviam entrado ilegalmente no jogo (possivelmente o jogador havia descoberto uma forma de duplicar alguns itens).

Atualmente existe uma warlord sword provavelmente na posse de Imdel.

Nota: Não há muito tempo atrás uma outra Warlord Sword foi achada em outro server. Essa sword estava misteriosamente no chão do mino hell e foi pega por um jogador. Quando Guido descobriu ele pegou a sword de volta.

warlord sword vista em ab no torre do npc cyclops que tem la

Winged Helmet
O Winged Helmet apareceu quando apenas uma cidade existia no jogo. Essa raridade dava respawn na Lighthouse de Thais. Essa muito fácil de pegá-lo mas aparecia apenas uma vez a cada update no mapa. Contrário ao que muitos pensam esse helmet nunca deu a vantagem de andar mais rápido, proteção contra algum poder especial ou nada. Apenas alguns poucos restam desse helmet.

Dragon Scale Legs
Lostboy era um jogador muito famoso no Tibia. Ele estava na responsabilidade de controlar o sistema de apartamentos em Thais que envolvia chaves. Ele tinha sua própria ilha (aquela misteriosa ilha que fica acima de Fibula e diz a lenda que uma GS saiu do subterrâneo e matou toda a população - Calcanea Island) que era acessada pelo subterrâneo de Fibula (que ele mesmo criou). Por sua contribuição no jogo foi dado a ele o item que ele mesmo criou: a Dragon Scale Legs. Muitos itens raros caíram em mãos erradas, foram deletados ou multiplicados mas essa legs ficou no depot do Lostboy.
Pskonejott de Trimera possui, o que pode ser, a segunda DSL de todo Tibia que conquistou prestando serviços para a comunidade Tibiana (reportando bugs sérios, por exemplo). Aparentemente parece existir apenas 2: A primeira de todas em Antica e a outra em Trimera.

Nota: Karr Chaos diz que sabe onde a legs está hoje em dia mas diz também que nunca irá contar.

Suposta Calcanea Island, ilha particular do Lostboy, que fez a Dragon Scale Legs para ele mesmo.

Yellow Spell Wand e Demon Set
Arieswar, Lightbringer e Flamehead foram os primeiros a entrar na antiga sala de Demons em Mintwallin depois dos primeiros updates. Arieswar estava com muito medo devido ao grande número de Demons que haviam dentro da sala mas juntos eles luraram os Demons para longe e chegaram até um baú. Dentro havia 2 Demon Sets, uma Yellow Spell Wand e uma SoV. A wand ficou com Lightbringer, a SoV com Arieswar e Flamehead ficou com um Demon Set. O outro Demon Set foi dividido entre Lightbringer e Arieswar - Lightbringer ficou com as legs e Arieswar ficou com a armor que ele deu para Lady Rebel e que ainda tem a armor até hoje.

Desvendando o mistério de dois itens raros

Este é um assunto que voltou a tona com força total quando o CM Craban, disse que é possível que fiquem disponíveis novamente alguns itens que não podem mais ser obtidos, e atualmente só existem nos mundos mais antigos do jogo.

Se isso vai ou não acontecer, eu não sei. Mas como eles entraram no jogo afinal? No artigo de hoje vou contar a interessante história por de trás de dois desses itens: a da poderosa Magic Longsword (ataque 55 e defesa 40), e talvez até descubramos algo sobre a espada "Excalibug" com essa história; e a do Helmet of the Stars (arm 12), também conhecido como Golden Helmet. Prepare-se para conhecer alguns dos segredos do Tibia!

1. Magic Longsword (Atk: 55, Def: 40)

Em algum momento dos primeiros tempos do Tibia, após um update, o jogador Taghor estava explorando umas áreas próximas a Carlin, quando ele encontrou um buraco e desceu. Lá estava o GOD Guido (membro da CipSoft, a empresa que faz o jogo), que pediu para o Taghor sair e ele saiu. Mais tarde, Taghor voltou no local onde estava o buraco, e não encontrou nada. Então ele começou a tentar usar várias coisas para ver se o buraco aparecia, e quando ele tentou a usar uma pick (picareta), o buraco abriu. Nesse momento, então, foi descoberto que a pick é capaz de revelar buracos ocultos.

Com este novo conhecimento, em um outro momento quando Taghor, Arieswar e outra pessoa poderosa da época estavam explorando Plains of Havoc a procura de buracos ocultos, eles descobriram um que leva uma sala onde hoje é onde fica o Ornamented Shield. Eles perceberam um corpo debaixo de um fire field, e dentro do corpo encontraram vários itens e um deles chamou a atenção: um item chamado Magic Longsword, que possuía os gráficos de uma sword comum, e tinha ataque 80 e defesa 60.

Na realidade, este item nem deveria fazer parte do jogo. Naquela época, Tibia era um jogo amador e alguns jogadores contribuíam desenhando áreas para o jogo. Uma dessas pessoas havia escondido a espada para ela pegar mais tarde. Então depois de um tempo, quando a CIP (que nem era uma empresa na época) ficou sabendo da espada, ela apagou o item.

Vários rumores começaram a circular entre os jogadores sobre a espada, os quais chamaram ela de "Excalibug", que é uma mistura das palavras "Excalibur" (a espada do Rei Arthur) e "bug" (um defeito de um software). Graças a estas histórias, a CipSoft adicionou no jogo algumas referências a suposta espada Excalibug, mas na realidade ela não existe.

Futuramente a Magic Longsword foi achada pelo menos mais duas vezes. Foi em um cyclops, e quem encontrou foi em uma vez Taghor e noutra foi Ghaleon. Porém elas foram apagadas, porque não deveriam estar de novo (possivelmente foi uma das pessoas que fez o mapa que pôs a espada para sim próprio).

Posteriormente, a Magic Longsword foi presenteada pela CIP em uma convenção de Tibia na Alemanha ao jogador Hagberd. Desta vez a espada estava com os atributos reduzidos (ataque 55 e defesa 40). Algum tempo depois Hagberd leiloou a espada, e o comprador foi Alex por 5,5 milhões de gold.

Depois de certo tempo, Alex decidiu vender a espada. O comprador seria Recca, o qual enviou o dinheiro. Alex era conhecido como um negociante confiável, Alex pegou o dinheiro e não deu a espada a Recca. Graças a isto Alex se ficou "hunted" (caçado) por vários anos, até que bem recentemente (no final de 2007) ele se redimiu deu a espada a Recca.

No momento, essa é a única Magic Longsword que existe em todo o Tibia.


2. Helmet of the Stars (Arm: 12)

Nos primeiros anos do Tibia os jogadores não eram tão fortes quanto hoje, e nem os monstros. Os itens mais fortes da época eram a Magic Plate Armor, a Fire Sword e o Helmet of the Stars (HotS ou Golden Helmet), e todos esses vinham em dragons normais (sim, esses mesmos que até jogadores medianos matam aos montes com muita facilidade hoje em dia). Como os personagens aos poucos iam ficando mais fortes, esses itens ficaram bem comuns e praticamente qualquer level 5 tinha eles.

Então para tornar o Tibia mais interessante, veio um update no ano de 1999 que reviu o sistema de itens. Todos estes itens no jogo foram substituídos por coisas bem mais fracas: quem tinha Magic Plate Armor, Fire Sword ou Helmet of the Stars teve eles trocados por Plate Armor, Sword ou Steel Helmet (respectivamente).

Vários jogadores ficaram frustrados ao verem seu poderoso "full set" se tornando um monte de itens toscos, mas no meio dessa confusão toda uma jogadora saiu na frente e decidiu ir caçar demon para ver se ele possuía algum tesouro novo. Ela era Galadriel, uma dos sorcerers mais poderosos da época, e na época o único local onde se podia encontrar um demon era na cidade escondida de Mintwalin (nas profundezas da região de Thais).

Ao derrotar o demon, o que ocorreu cerca de 15 minutos depois de o update ter sido lançado, Galadriel encontrou no monstro uma Magic Plate Armor e um Helmet of the Stars. Inicialmente ela ficou chateada, pois até há alguns poucos momentos atrás esses eram itens extremamente fáceis de se obter. Entretanto, mal sabia ela que (naquela época) estes itens só poderiam ser conseguidos uma vez em todo o jogo, e ela foi a felizarda de matar o único demon que carregava eles.

Este foi o primeiro Helmet of the Stars do Tibia, e ele ainda existe. Mais para frente outros deles puderam ser obtidos, mas por um bom tempo Galadiel foi a única que o possuía. Atualmente, a Magic Plate Armor pode ser obtida em alguns montros bem fortes (Demon, Orshabaal e Bones), mas o Helmet of the Stars não pode mais ser obtido.